ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

FESTA DE COCORICÓ DA MINHA PRINCESA

Esta festa foi muito especial porque gosto de seguir um tema que a criança conheça, curta. Na festa de uma ano não foi possível, aí seu histórico de princesa (depois conto mais rs) me fez escolher Princesas Baby.
Ela curtiu muito o Cocoricó no segundo ano de vida, não podia ser outro!
Não gostava de nenhuma mesa para alugar ou o que gostava não era no meu estado, ou num preço justo ou dentro do meu orçamento.
Com ajuda de uma amiga de trabalho e minha cumadre, fui pensando em algo diferente, no estilo clean.
Espero que gostem, eu amei o resultado, apesar do trabalho além do que eu imaginava.

Mesa principal
 

O que eu fiz?  O "painel" é um patchwork que costurei,  nas cores das galinhas do Cocoricó, rosa, amarelo, vermelho e laranja. O tecido baratinho, tergal xadrez.
Flores de bolas para completar.
E a decoração da mesa em si? Optei por MDF, tenho contato de uma artesã muuuuuuuuito boa, pena que não tem seus trabalhos num site. Mandei para ela as imagens dos personagens que ela fez pintados dos dois lados. Agora, legal demais ficou a fazenda, que tinha até cortinas de tecido! Ela completou com árvores e eu mesma confeccionei ainda o berço do Astolfinho em palitos de sorvete (achei o modelo na net (http://miaprendendoacriar.blogspot.com/2009/07/celeiro-e-porteira.html), palha, crepom verde picado, balas com crepom verde.
Minha tia fez de presente o poço, cantinho esquerdo da foto, todo em materiais alternativos (madeira, papelão, bem simples mas muito boninho). 
Encomendei o bolo que tinha os bonequinhos agarradinhos dos personagens (esse me deram trabalho de encontrar aff). Aliás, a boleira é a melhor que conheço!
A toalha de mesa foi semelhante ao painel, mas verde e marrom para imitar o chão. Fiz comprida para que a toalha cobrisse toda a mesa, que não era bonita.

Mas não achem que parei aqui. Arrisquei-me na arte do EVA. Confesso que, perfeccionista que sou, precisaria de mais treino para que as peças ficassem mais bonitas, mas a idéia eu amei e recebi elogios. Gosto de brindes que sejam úteis, achei dois joguinhos adequados à idades dos pequenos convidados (posto fotos depois).

Além disso, os enfeites de mesa também são obra minha, usando regadores plásticos, que não são caros em mercados populares e jujubas. Outro achado da internet. Veja um passo-a-passo neste site, http://artedeconfeitar.forumaqui.net/t406-flor-de-jujuba, usei o segundo modelo, mas aprendi mesmo com uma amiga da igreja. A dica é apertar bem o celofane e passar fita adesiva transparente que ajude a unir bem as jujubas, pois o palito de churrasco só vai no miolinho.


Nesta mesa coloquei os saquinhos de lembrancinhas (joguinhos), daquelas comprados prontos, pirulitos pequenos estilo Chiquinha do Chaves, que dão um visual bacana, um dos regadores que foram enfeite das mesas de convidados. Para forrar, TNT amarelo e uma "sobrinha" de tecido da mesa principal. Isso tudo foi improviso na hora da montagem, pois eu só tinha levado a cesta de palha, mas minha tia me presenteou também com a carrocinha que nem sei como fez. Valeu Tia! Aliás, contei com ajuda da família na adaptação deimpressos, convites, tags.


3 comentários:

  1. Acabei de fazer a festinha da minha filha com o tema Cocoricó. Também curto o modelo clean e me identifiquei com sua festinha já que o clean, normalmente, usa pouco material descartável. Você, ao contrário, usou os moldes de antigamente com muito papel crepon e cenário "descartável". Será que consegui explicar? Putz. Tô correndo aqui.
    Depois dá um pulo no meu blog. Também é sobre festa infantil e acho que vc vai gostar.
    Beijos e parabéns. AMEI toda a decoração.
    http://boloeguarana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu mesma depois fiquei pensando que o crepom das balinhas nao ficou tão clean, mas gostei. Lembrou as festas de quando eu era criança. De resto, quase nada era descartável, estou tentando achar alguém que fique com o material em MDF. Os brinquedinhos do bolo (nao eram biscuit) ela tem como seus preferidos. A fazendia ia usar para minha filha brincar ou guardar coisas (é uma caixa), mas no final achei meio pesada. A palha está lá em casa para usar em outro momento. Foi minha primeira experiência "decorativa" rs ; )

    ResponderExcluir
  3. Aliás, ficou bem cheinho de grama kkkk foi a parte retrô da festa kkkkk a toalha já teria dado o efeito de chao e grama, acho que hoje nao colocaria novamente ; )

    ResponderExcluir