ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS E DIVERSÃO NAS FESTINHAS

Vocês também têm dúvidas na hora de animar a garotada na festinha? Festa infantil tem que ter música e brincadeiras. Manter os pimpolhos apenas comendo e conversando seria apenas "sonho"...

Quando contratamos buffet completo, ou casa de festas, o pacote inclui brinquedos, animadores e som ambiente, mas e se for aquela festa mais pessoal, em casa, ou no seu play?

Na festinha de dois anos aluguei cama elástica, piscina de bolas e espaço baby. Os pequenos convidados em sua maioria eram bebês. O pula-pula atende todas as idades, a piscina também e o espaço baby fez sucesso com triciclos, escorregas, carrinhos, mesa para desenho, levei os personagens para colorirem, e completei com um cavalinho pula-pula dela. Ficou bacana e achamos facilmente o serviço.

Seja a festa grande ou pequena, não deixarei mais faltar o pula-pula ou cama elástica, nem que seja para ela somente: a-ma.

Quanto ao som, economizei levando note e todos os DVDs dela: Xuxa, Galinha Pintadinha, Patati Patatá. Teve hora em que a diversão da molecada foi acompanhar as coreografias, mesmo na telinha pequena.

Outras opções bacanas e acessíveis, que já vi em festas de amiguinhos, umas bem econômicas, outras com investimento que vale:
  • Massinha de modelar e mesas para desenvolverem a criatividade;
  • Brinquedos do tipo Lego e outros do anfitrião, colocados em tapetes de EVA - funciona em festas pequenas mesmo, para não fugir ao controle e o "barato" sair caro por detonação de tudo!;
  • Desenhos variados e muito giz de cera, lápis de cor e canetinhas;
  • Festas em play de prédio e condomínio podem ser interessantes se puder usar os brinquedos do espaço - casinhas, escorregas e etc;
  • Bolas, muitas bolas - se seu problema não é espaço nem quebrar nada, abuse delas.
  • Baby play (espaço baby) para pequenininhos - você encontra serviço de aluguel de brinquedos de qualidade, como os Fisher Price, que encantam os bebezinhos e bebezões. Tenho amiga no Rio e Sampa que trabalham no ramo, o da paulista Ana tem perfil no Orkut "BABY PLAY FESTAS SP".

Quem me ajudar com novas dicas, comente. Sinta-se à vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário