ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



domingo, 28 de agosto de 2011

COMIDA PARA A FESTA DOS BAIXINHOS

Se acha que seu filho só pode comer "comida natureba", vai discordar de mim. Evito ao máximo comida que não seja saudável, besteiras durante a semana, excesso de doce, gordura e industrializados. Obviamente não a quero doente e procuro desenvolver gosto por alimentos saudáveis. Tem horas que ela lembra o menininho do comercial "eu quero brócolis", pedindo quiabo. Entretanto, minha pequena não tem problemas de obesidade, não a quero com bulemia ou anorexia no futuro, não a quero infeliz (tenho "trauma" de infância por uma amiga que a mãe não permitiu que fosse comigo a uma festinha para não comer, e a menina nem era obesa!), nem muito menos quero que deixe de ser criança antes da hora.

Por outro ângulo, a festa é para as crianças, deve ter o que elas comem. Imaginem servir canapés ou barquetes, ou pastinhas com torradinhas e outros belisquetes, ou uma mesa de frios, regados a cerveja ou vinho.
 
 
Na verdade, eu gosto de festinhas em casa, mas curto também as guloseimas e salgadinhos das casas de festas. Quando bem sequinhos os salgados são uma perdição. Gosto de cozinhar também, mas trabalhar, achar ou bolar coisas de decoração e brindes me impossibilita preparar toda comida, a menos que seja um evento mega pequeno.
 
 
Uma amiga de trabalho, Lilian, indicou um serviço que achei bem bacana e quero compartilhar, pois utilizei esse ano. Este até me recordou uma festa que fui quando criança, a maior que fui na época, que tinha carrocinhas mil: pipoca, algodão doce, cachorro quente, hamburguer e outros que a memória agora não trás. Naquela época era tudo tão mais singelo, que esta festa especificamente foi um mega evento para mim kkkkk
 
 
Os convidados gostaram muito e elogiaram, as crianças gostaram também, mas sempre comem tão pouco ao meu ver, os pequenos em especial. Aliás, esse é um problema meu com festas, sempre exagero, sobra muito. É que me prendo à máxima "antes sobrar do que faltar".
 
 
A dica é sobre as barraquinhas de lanches, ou trenzinho de lanches, ou simplesmente lanchinhos. Consistem em buffets em que você adquire pacotes personalizados com uma grande variedade, todos mini: pizza, cachorro quente, hamburguer, pastel,  pão de queijo, crepe de palito, sorvete, picolé, gelatina, pipoca, salgados assados (ufa), e se encontra até salgados fritos. Eles trazem tudo, incluindo os descartáveis para servir, preparam e servem.

hot dog 05
http://www.fotosdahora.com.br

O serviço que recebi indicação oferecia opcionais de bebida e garçons extras. Eu tinha 1 garçom do pacote, e contratei mais uma, para servir melhor as mesas, servir bebidas e o que mais precisasse, como o bolo. Sorvete preferi levar de marca conhecida, potes de 2 litros, mais barato também. Fiz as gelatinas de morango e abacaxi, minha filha gosta bastente. Encomendei docinhos tradicionais mesmo e o bolo. Comprei refrigerantes, sucos de caju e laranja, umas cervejinhas.

Da vasta lista de opções, escolhi os lanchinhos que achei que fariam mais sucesso. De outra vez colocarei um pouco mais de variedade, reduzindo um pouqinho a quantidade de sanduiches (esse foi meu aprendizado, porque a massa, o pão, faz com que os convidados não experimentem tantos).

Gostei de tudo, só tenho que avaliar meu exagero nas quantidades e na persepção de faltantes, porque sobrou bastante. Tudo foi para casa, me gerar mais umas gordurinhas... O que contratei foi Barraquinhas Quero Mais, site http://www.barraquinhasqueromais.com.br.

Não são os itens mais saudáveis do mundo, mas não frequentamos festas todos os dias. Um serviço com maior preocupação nutricional seria bem interessante. Conheci um numa festa de 1 ano em que servia biscoitinhos, petit suisse e outras coisinhas de bebê, bem bacana.  Eu pensei que salada de frutas, por exemplo, é gostoso, natural e acredito que teria público.

Comida gostosa é parte primordial da festa e opções para as mamães servirem aos pimpolhos tem que ser bem pensadinhas, senão eles só ficam brincando sem se alimentar. A minha é assim, tem que se atrair por algo para parar a farra e comer.

frutas 11
fotos da hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário