ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SITE RECHEADO DE DICAS


Oi, a dica de hoje é o site da Revista Crescer, que tem um tópico somente para tratar de FESTAS DE ANIVERSÁRIO. Pensei em resumir, mas vale a pena ler, já que gosta do assunto.
Na matéria Festas: Compre pela internet, resumem 10 opções de sites em que se encontra produtos para organização de festas. No estilo clean, kits prontos ou personalizados no mesmo estilo, alguns produtos tradicionais, sendo a maioria de SP, mas tem internacionais que já encontrei nas minhas "andanças" pela net.


Em Temas de festas de aniversário para fugir do tradicional, em que citam vários temas que não envolvem personagens, dando diquinhas de cada um.
O título dessa matéria é bem o que penso, detalhes bem escolhidos tornam a festa mais especial, diferente então cito integralmente, parabenizando a reportagem pelas belas fotos:


"Festa de aniversário: os detalhes fazem diferença

Uma flor aqui, um enfeite lá e a festa fica ainda mais linda
Soraia Gama

Fernando Martinho
-Escolha duas ou três cores para dar o tom da festa.

-Não tenha medo de combinar tons fortes, como amarelo e vermelho ou laranja e rosa.

-Coloque na porta do salão uma foto do aniversariante fantasiado com o tema da festa. Mande imprimir em um banner ou faça uma ampliação grande e cole em um papel-cartão colorido.

-Espete cata-ventos no jardim ou coloque-os em pequenos vasos, nas mesinhas de apoio.

-Potes de vidro transparentes com balas ou pirulitos deixam a festa mais colorida e gostosa!

-Use flores naturais: elas dão vida à festa.

-Encha o teto do salão com bexigas infladas com gás hélio e amarre fitas das cores da festa. O efeito é muito bacana e as crianças vão adorar soltá-las no céu, no final da comemoração.

-Monte um cantinho com futon, almofadas e brinquedos de acordo com a idade dos convidados. Fica bonito e eles têm onde brincar com conforto e segurança.

-O anfitrião também deve (e pode) colocar a mão na massa. É mais divertido e ele sentirá muito prazer em dizer aos convidados “olha o que eu fiz!”.
Fernando Martinho
-Docinhos decorados: as flores feitas com papel tipo Color Plus ou cartolina servem como formas para os docinhos. "
O site tem ainda textos mais específicos, vale ler também: Temas para festa de aniversário: Japão,
Seu filho faz aniversário nas férias (um ponto problemático para a mamãe e pimpolho festeiros, hein?) e Brincadeiras para festa de aniversário.


Gostei muito, espero que curtam também.
Obs: Realizei todos os acessos em 01.set.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário