ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



terça-feira, 6 de setembro de 2011

A PEDIDO, FESTA FUNDO DO MAR

http://www.elo7.elo7.com.br/bichos-do-mar-i/dp/166430

A-do-rei uma seguidora me pedindo dicas. 

Quando me veio a pergunta, pensei logo em muito azul e bichinhos de pelúcia marinhos. Tem aos montes nos mercados populares e escolhendo bem, consegue boas pechinchas (vi esses dias no Saara-Rio): golfinho, orca, tubarão, peixe colorido, tartaruga marinha, caranguejo, polvo e estrelas do mar. Se bem que sobre os dois últimos não sei quão difícil seria para conseguir... Outra opção seria encomendar peças em mdf, dos bichinhos selecionados.  Penso que a pelúcia tem mais utilidade depois da festa, vale o investimento se as crianças forem brincar com eles. Feltro é outra opção para encomendar, ou até fazer, se tiver aptidão para tal, porque há artesãos que fazem o que pedir em feltro.

Não tenho amiga que realizou festa nesse tema no estilo clean, mas uma fez festa do Nemo, com escolha do estilo mais moderno das decorações alugadas, mesa grande mas pouco tradicional. Nela havia muitos bichinhos de pelúcia, efeitos de luz para parecer a água, o show ficava embaixo da mesa, não sobre ela.

Na pesquisa-desafio, adorei a matéria deste site http://www.dicasparafestas.com.br/blog/festa-fundo-do-mar/festa-infantil/, da qual seleciono as bolinhas de sabão distribuidas aos convidados para lembrarem as bolhas dos peixinhos do mar e peças feitas em EVA no formato de peixe, que podem decorar a mesa, conforme sua criatividade (seguindo a ideia do descanso, ou jogo americano da fotinho abaixo, que parece ser de crepom). Descarto, para usar um termo ligado à reciclagem, os muitos balões sugeridos. Pode ficar bonito com economia neles.
   
festa-fundo-do-mar

E olhe que bolo simples e lindo. O tema era Nemo, mas buscando sugestão de tecido para toalha (o TNT azul já atenderia, mas se quiser sofisticar, um tecido básico listrado em azul e brando dá um efeito bem legal, só vale pensar se utilizaria ela depois para algo, senão invista no branco mesmo).

Foto em http://mileventitos.blogspot.com/2010/11/mesa-de-doces-evento-nemo-e-o-fundo-do_6239.html


Pensando em ser unissex, buscaria colocar cor em alguns bichinhos, para "quebrar" o azul, e realçaria uma delas em outros pontos da mesa; docinhos com confeito laranja combinando com o vermelhão ou laranjão do caranguejo, se usar um na decoração. O laranja pode remeter também ao sol. Um painel de fitas azul e laranja bem clarinho pareceria um lindo por do sol refletido na água.



Se a preocupação não for ser tão clean assim, gostei dessa mesa, pela praticidade de materias, TNT e EVA.  O pequeno aquário pode ser adaptado a qualquer mesa que preparar, e a organizacao de doces formando imagens, já vista em outra festinha linda nesse nosso blog. Aliás, o peixe é de jujubas? Senão, poderia ser. Observe ainda o suporte da bandeja, que é um vaso de vidro, tipo aquário também.



Essa foto vem do site http://bolobalaodiversao.blogspot.com/2010/06/o-fundo-do-mar-ficou-em-festa-parte-1.html, bacana ler a postagem completa. Gostei das conchas, aparecem novamente aquários pequenos, e o tecido azul com a rede e seus peixes ficou bem original.

Para finalizar, cito o trabalho do blog Árvore Vermelha, que acompanho há um bom tempo. Como sempre, super exclusivo, mas elas têm outros:   http://arvorevermelha.blogspot.com/2009/04/fundo-do-mar.html. O bolo usa os corais nas laterais, dando impressão de movimento a ele.

 Amei o efeito das bolinhas de gude. Pode ser utilizado em outras ocasiões, quem sabe!

Nas mesas que coloquei fotos, há suportes de doces em mdf e vidro, mas bandejas coloridas têm uma apresentação simples mas compõem bem o tema, em azul. Hoje em dia há muitos descartáveis e até reutilizáveis em cores vibrantes, eu usaria o azul nos copos, pratos, bandejas, guardanapos, em vários tons. 

Que tal?


Sites visitados hoje, 06.set.2011.

4 comentários:

  1. Lu, adorei a dica !!
    Visitei todos os site visitados e já me surgiram outra ideias , ou melhor, adaptações rsrs.
    Muito obrigada !!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Perfeito,estava realmente procurando um tema que fugia um pouco desses rotineiros e comecei a buscar e cheguei ate aqui,devo lhe dizer que esta de parabens,pq nenhum site de decoracao mostra esse tema de fundo do mar.
    Obrigado,por me dar grandes ideias,meu filho amou,acho que nao tem nada a ver neh,por ser homem,ainda eh uma crianca,e tenho certeza que vai ficar maravilhoso.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia
      Para menino é até fácil o tema, porque "puxa" para os tons básicos verde e azul. Aí você inclui os animais bem coloridos, ficará um arraso.
      Obrigada por seu comentário.

      Excluir