ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



sábado, 17 de setembro de 2011

MAIS UMA CAÇADA: FLORESTA E RIO

Uma amiga não tão festeira, que até "outro dia" nem pensava no assunto das festas infantis, conversou comigo do interesse em fazer o tema floresta, pelos filhos curtirem animais, bem como o tema Rio, do filme da linda arara Blue.

Claro que adorei caçar coisinhas bacanas para sugerir, aí tenho que compartilhar duas fofos e sites.




O site acima tem muitas outras fotos maravilhosas, mas o que gosto mais nela e que falei com a minha amiga, é que usa bonecos que, se não for contratar o serviço, a mamãe pode comprar ou encomendar e os pimpolhos brincarem com eles depois.

A próxima foto é da tema Rio, um bolo delicado que me lembrou o da minha filha esse ano. Com essas fotos minha amiga ex-não-festeira olhou outras fotos do blog e pensou que para ambos os temais poderia mesmo optar por alguns bonecos/pelúcias na decoração, em usar arranjos grandes (palmeiras) nas laterais da mesa com o bolo, um painel de fitas e as bolinhas de gude da festa do mar, para algum efeito de água. Está pensando ainda... tomara que execute e  nos mostre o resultado depois.

 

Nessa decoração, gostei muito das bandejas usadas. Outro destaque do blog Lenegortuna é que é uma brasileira que trabalha com decoração infantil na Alemanha. Bacana.

Encontrando mais itens diferenciados por aí, volto à floresta ou ao Rio, e aceito sugestões.

3 comentários:

  1. Não sei se fazer alusão a festa no mar tem a ver com uma festa tendo o filme Rio como tema. Porque é um filme em que quase todos os personagens animais são aves. tendo só um buldogue e alguns micos como exceções. Melhor se concentrar nos personagens do filme e em coisas que lembrem floresta tropical, particularmente a Mata Atlântica.

    ResponderExcluir
  2. Posso não ter me expressado bem, minha amiga pensa na possibilidade dos dois temas, em festas separadas, para seus dois filhos. A água seria para o tema da floresta/selva rs

    ResponderExcluir
  3. Ah, logo vi que eram pra ser duas festas distintas. Agora ficou mais claro. Abraços.

    ResponderExcluir