ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FESTAS CLEAN EM DIFERENTES ESTILOS

Se você acessou o blog ou conhece a ideia do que seja uma festa clean, ou está com curiosidade de conhecer, busquei conceitos sobre o assunto.

Na minha interpretação de mamãe festeira apenas, não sou decoradora ou arquiteta, festa clean é a que elimina supérfluos sem deixar a beleza de lado, trabalha com materiais utilizados em estilos de decoração geral, como o provençal e rústico, onde não há muito padrão, mas a busca pela personalização para cada festa, que se torna única. E ainda, não esquece totalmente as toalhas com muitos e muitos babados e camadas, os personagens presentes na mesa em grande volume, os grandes painéis pintados e as bolas ou bexigas, mas representa uma releitura destes artigos, deixando tudo mais leve.

Encontra-se fornecedores de kits, pacotes e soluções decorativas lindíssimas na net, procurando por festa clean, com variações em festa provençal, festa rústica e cenário para festa (não mais mesa).

O ponto mais comum é o o bolo e doces que representam capítulo à parte. Bolos que parecem obras de arte, doces modelados que parecem de biscuit, e ainda lindos cupcakes, que complementam ou substituem o bolo (para mim, nunca, gosto do ritual de partir o bolo). Tudo de encher os olhos e para aguçar as formiguinhas de plantão.  Eles merecem uma postagem especial.

Por enquanto, para nos enriquecer e inspirar, um pouco de história sobre o estilo provençal especificamente.

Móveis e tecidos no estilo provençal refletem o clima ensolarado e o colorido da natureza de Provence, região situada no sul da França que dá origem ao nome. Engloba estilo simples, econômico, prático e até romântico de decorar, com matérias-primas disponível e adaptações do estilo que ditava a moda, o do sofisticado Palácio de Versailles , nos séculos XVI e XVII. Com criatividade, os artesãos adaptavam móveis antigos e corrigiam imperfeições com pátina e verniz. Hoje, além do branco e castanho da época, o estilo de decoração é composto especialmente por tons claros de azul, verde e rosa, bem como motivos em listras e cenas rurais, aplicados a tecidos e peças decorativas (Fontes http://www.viladoartesao.com.br/blog/2008/09/provencal-o-estilo-rural-frances/; http://www.brancoetc.com.br/historia.php).


http://festaprovencal.blogspot.com/search/label/Passarinhos

A festa com estilo rústico envolve os temas mais campestres, rurais, ligados à natureza e animais.

O cenário, em geral, engloba o pacote de mesas prontas mais objetivas, porque possuem menor quantidade de itens mas com grandes painéis laterais em sua composição. Nessa categoria encontramos, no entanto, composições muito elaboradas, com uso de grandes peças decorativos de chão, tanto em mdf, quanto outros materias que geram verdadeiras esculturas.


Cenário Cocoricó http://www.supercenario.com/2011/01/decoracao-cocorico.html

Esta tem indicação de uma amiga minha, tudo show e pode ver todos os estilos num só lugar. Deixo para o leitor categorizar, porque o site não coloca títulos, mas há mesas mais clean, outras com bastante cenário e outras mais tradicionais. Lindas!


http://carlamarquesfestas.blogspot.com


Os outros sites e blogs de referência: http://www.superfestainfantil.com/2011/04/decoracao-clean-uma-nova-tendencia-nas.html
http://ocantinhodamirian.blogspot.com/2010/07/decoracao-clean-uma-nova-tendencia-nas.html
http://acombinacaoperfeita.blogspot.com/2011/08/decoracao-clean-uma-nova-tendencia-nas.html
http://ocantinhodamirian.blogspot.com/2010/06/estilo-provencal.html


Acessos entre 08.set.2011 e 09.set.2011.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo bom gosto. Aguardo você no blog da colunista no site www.muriaenaweb.com.br
    Tania Gusman
    Colunista Social

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, não sou blogueira profissional, mas curto compartilhar.

    ResponderExcluir