ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

DINOSSAUROS MARCIANOS


Com opiniões e sugestões de amigas marcianas, que foram participando de várias etapas do planejamento da festa  e, claro, inventividade da idealizadora, a mesa ficou pré-histórica! Pena as fotos não retratarem detalhadamento os itens.

Essa festa tem um curiosidade que vale contar: a mudança de planos devido a ninho de galinhas d’angola, que resolverem deixar seus ovinhos no local escolhido para a mesa. Para o bem da família de aves, a mesa foi mudada, o que interferiu no projeto original. Mas o respeito às galináceas foi maior ; )

Por esquecimento mesmo, os gelissauros não apareceram na festa  - sobremesas gelificadas a base de algas marinhas com embalagens no formato de dinossauros. Mas fica a dica!

Mais uma vez usou-se o artifício de utilizar os bonecos preferidos da criançada, além da aquisição de novos, que viram presentes ao aniversariante também, funcionou muito bem.

Na decoração da mesa há caixas de mdf  forradas com tecido, cuja ideia original era representarem montanhas e servirem de base dos cupcakes, mas como os bolinhos ficaram só no planejamento, receberam um dino em cima de uma, e no outra os copinhos com brigadeiro de colher.

A toalha utilizada foi de tecido oxford com juta colada com cola quente em volta. Foram colocadas, ainda,  ramas naturais nas bordas e dois cachepos de madeira com buchinhos (plantinha artificiais).

Nas mesinhas dos convidados foi usada toalha verde musgo com um toalhinha menor em tecido rústico, e um cachepo metálico verde com uma flor, cuja intenção original era colocar dinossauros, mas não foi implementada.

A primeira foto retrata a preparação das caixas redondas de mdf, forradas com tecido, e da base do bolo. A mamãe indica o uso de caixas na decoração, pois servem para uso posterior como organizadoras mesmo.


Reparem no pterodátilo pendurado e no grandão do chão.

O bolo é de isopor, coberto com pasta americana.


A festa do Vini foi realizada com orçamento restrito mas igual amor. A mamãe seguiu também a fissura do pequeno com os dinos, usando mini bonecos, mega Dino em EVA, toalha em TNT marrom, com a passadeira laranja, seguindo os tons que são a cara do tema.

O bacana é que foi concebida por ela com ideias que o amado grupo do qual participamos foi debatendo, compartilhando ideias que vamos descobrindo ou criando.

Por fim, amei a versão Mamães Festeiras para o tema, com dicas de comidinhas estilizadas lembrando o tempo desse grandalhões. Confiram aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário