ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



quarta-feira, 16 de maio de 2012

CATA-VENTO NO ENFEITE DE MESA


Falando do enfeite de mesa. Queria algo diferente. Queria algo minimamente útil, fugindo dos doces em cachepot na festa de 1 ano, porque são legais, mas com tantas e tantas festas acabamos ficando com doces e mais doces acumulados em casa.





Como já havia contato, já tinha decidido que queria usar cata-vento no enfeite de mesa. E o quê mais?





Minha filha adora massinha, acredito que boa parte dos pequenos convidados também. E como curtem muito, e logo ficam logo marrom, todas misturadas, sempre vão curtir, né?





Como havia visto na net como fazer um cata-vento usando lápis no lugar do palito, e um


enfeite de mesa que usava balões, uma base de EVA ou outro material coberta por balas como apoio e fechada com celofane, juntei todas as informações: cata-vento de papel grossinho, com lápis preto da Hello Kitty usando a massinha como base.





A massinha usei a Acrilex Soft de 6 cores, que vem numa caixinha. Então mantive somente o plástico. Fiz testes para ver se suportaria o peso do lápis, e ficou bom, espetando a pontinha do lápis na massinha, com o celofane reforçando tudo. Cada folha para scrapbook rendeu 6 cataventos.  O miolinho fiz do mesmo, na cor invertida. Poderia usar botões, mas preferi simplificar e ser mais ecológica.



O resultado foi esse!




O molde que usei foiobtido do site Cacareco. Escolhi este por dar um efeito de flor sem ser muito complicado de cortar. Usei papel para scrapbook verde de poá e rosa de póa, para seguir as bolinhas usadas nos tags.









Dicas:


1 – O alfinete que usei tive que cortar, porque senão ficava sobrando muito na borracha do lápis;


2 – Se conseguir algum material que prenda melhor o alfinete à borracha seria perfeito, porque achei um pouco folgado, no manuseio por vezes soltam, aí fica o risco da ponta do alfinete. Na verdade, fiquei encucada com isso. Mas como é visível que tem um alfinente ali, confio que os pais não deixam os filhos rodarem seu cata-vento sozinhos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário