ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



terça-feira, 13 de março de 2012

E CHEGOU O GRANDE DIA: HELLO KITTY VILA DA FLORESTA

Contarei aos poucos o que fiz, para descrever os detalhes.

Fiquei muito feliz com o resultado, especialmente proque minha filha curtiu muito a sua festinha, a mesa com personagens que ela gosta e que ela vai aproveitar brincando. E, modéstia à parte, claro que gostei dos elogios de muitos convidados!

Aliás, gostou tanto da mesa que começou a desmontá-la e a distribuir as latinhas antes da hora rs

Optei por usar o vermelho, cor da Hello Kitty, rosa claro e verde, porque o DVD Hello Kitty Vila da Floresta usa muito essas cores.


Começo falando no painel de fitas, que cite em texto sobre festas ecológicas. Espero conseguir reaproveitar as fitas realmente.
Acabei fazendo costurada à máquina, porque uma tia me ajudou e preferiu assim que com a cola quente. Usamos barbante vermelho como base.
Eu sou bem autocrítica, deveria ter passado o painel, mas o corre-corre não permitiu. Vamos fingir que foi proposital, que eu queria o efeito ondulado.
Não tenho boa dica sobre como colocar na parede, proque aproveitei os pregos do salão que, agora pela foto, vejo que não eram com espaços regulares.
Eu usei fitas de cetim de 2,2 cm. Gastei muitos rolos de 10 metros, porque a parede era alta e cometi um erro cortando as fitas, mas acabei usando boa parte nos enfeites de mesa.
Cuidado! Essas fitas nos enlouquecem!

A toalha foi bem mais tranquila este ano, pois achei um cetim que é vendido na largura de 3 metros. Titia ajudou novamente com a bainha, brinquei com ela que foi a co-produtora da festa.

Tinha comprado cetim mais largo, de uns 3 centímetros, pensando em fazer laços para aplicar. Decidi na hora fazer como passadeiras. Gostei do resultado também.

As bandeiras com o nome fiz com o molde obtido na net. Usei fundo de poá branca e as cores da festa. Prendi em um pedaço de fita do painel para enfeitar a barra frontal da mesa.

Depois conto mais!





8 comentários:

  1. E eu ainda nem passei as fotos desse bolo e de alguns bonecos dessa mesa. Tem que me lembrar de passar isso depois. As fotos estão no meu pen drive lá em casa.

    ResponderExcluir
  2. olá vim retribuir a sua visita e achei muito lindo a idéia do seu blog, tbm faço isso com meus filhos... ja to seguindo...rs vc tem alguma idéia para fazer esse tipo de festinha do filme UP, semana q vem é niver do meu filho e ele ama esse filminho...rs bj www.sherubia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sheilla, com pouco tempo, acho que complica um pouco, hein? Porque o tema é novo... eu não vi o filme, mas busquei imagens e vi que tem muitos personagens humanos, o que muitas vezes não é encontrado bonito em coisas prontas. Nem no elo7, que tem muita coisa bacana, as artesãs se enveredaram muito em fazer.
    Você tem bonecos do filme? Por que vc poderia preparar itens de papelaria (tags, adesivos, essas coisinhas) e mesclar bonecos, como eu fiz. Mas teria que conseguir imagens dos personagens.
    Achei essa festa para te inspirar http://felicitafestasecomemoracoes.blogspot.com.br/2010/10/festa-infantil-tema-inspirado-no-filme.html
    Modelos e tamanhos de itens de papelaria , e até temas prontos, vc acha em http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br - adoro!.

    ResponderExcluir
  4. Ah, e vc nao poderia fugir de colocar um grupo de balões com gás hélio, como no filme, e fazer tudo bem colorido, escolhendo 3 cores fortes marcando, especialmente azul, como na festa que postei antes. Mms, jujubas, que já são coloridos tb nao poderiam faltar.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana,
    Muito linda a mesa, parabéns!!!
    Vou fazer a festa da minha filha da Hello Kitty tb e me encantei com sua mesa...Onde vc comprou os personagens da mesa? Ela tem a Hello Kitty e o Batz Maru só, precisava de mais alguns, né?
    Bjs,
    Vivianne.

    ResponderExcluir
  6. Olá, vkamache.
    Fiquei bem feliz com o resultado também.
    Veja em http://minhafestaclean.blogspot.com.br/search/label/BONECOS: comprei 3 dos bonecos pelo Mercado Livre, importados, e mandei fazer dois, no Elo7, por não ter achado em pelúcia.
    Mas tem outros personagens, digamos, da Hello Kitty tradicional, não o Vila da Floresta, como o Keroppi (sapinho verde) e Chochocat (gatinho preto).
    Procure no Mercado Livre como "Hello Kitty pelucia Ty", que é a marca que tem os personagens oficiais com 15 cm de altura.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana,
    eu de novo...vc tem o contato da pessoa que fez os personagens do Elo 7? Eu tento entrar pelo link que vc postou, mas não consigo :( Eu preciso muito de alguns personagens tb, a minha filha tb é louca com a HK e tô me inspirando muito na sua mesa, já que ela tb adora o DVD da Vila da Floresta.
    Obrigada pela paciência!
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, foi na loja virtual ARTE DA MAMMA no ELO 7: http://www.elo7.com.br/artedamamma. Não tem os bonecos. Eu entrei em contato, conversamos e ela fez o Pompompurim e o Cinamorol perfeitinhos para mim.

      Excluir