ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOSSO PINGU

Vou detalhar mais alguns itens, mas essa foi a mesa esse ano. Gostei muito!

Usei no funto cetim azul e filó com cristais, branco/transparente. Ficou bom mas, como na dia da festa, aniversariante ficou com febre e tivêmos que ir ao médico, a montagem foi bem atrasada. Aí ganhei de uma funcionária do espaço onde rolou a festinha a montagem de um painel de bolas, que acabou cobrindo um pouco o efeito de gelo do filó - sem contar o detalhe "degradê" do mesmo...



 
 
O bolo, com adaptações de modelo encontrado na internet. Eu fiz os bonequinhos em biscuit (todos que perguntaram ficaram bobos rs). Nunca tinha feito este tipo de artesanato, mas ficou bem perto de trabalho profissional, aliás, na modelagem, achei bem melhor que muitos Pingus que vi por aí, só o acabamento tenho que aprimorar. Usei biscuit preto, branco e laranja para os pinguins, e para a foca, fiz em branco e pintei de cinza, mas não ficou tão legal.

 
As caixinha de acetado transparente com balas de côco transparente eram uma alusão a cubos de neve.
 
Optei por usar o lilás em alguns itens, para dar um tom feminino ao tema, geralmente só azul e branco, no caso, os adesivos, tags e mini cachepots  para doces.
 
A mesa recebeu o destaque das embalagens para chocolate Bis, depois posto outros detalhes sobre elas.
 
Adorarei dar mais informações para quem quiser se enveredar nesse tema.

5 comentários:

  1. OLá. Parabéns a mesa ficou linda. Estou fazendo o mesmo tema para comemorar o 2º ano da minha caçula. Gostaria de saber o que são essas caixinhas pretas nas mesa.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Glaucia.
    São caixinhas de Bis.
    Se precisar, passo mais detalhes depois, mas a caixinha eu fiz com cartolina preta, com medidas de 3 de fundo, por 7 de altura nas lateais, um dos lados um pouquinho maior para dobrar e colar. A largura é a de um Bis. Porque ela é montada como um triângulo, encaixando direitinho 2 Bis de lado, que dão peso a ele. Fiz os olhinhos em papel adesivo e o bico em EVA laranja - o molde fiz por tentativa e erro, com a ideia do porta níqueis que já citei aqui noutro post :)
    No blog da Fru Fru, que me inspirou, verá vários neste estilo.
    http://frufrucia.blogspot.com.br/ - veja foto da festa Princesa Aurora.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Luciana, adorei seus pingus, VC ainda tem eles? Vou fazer do meu filho no domingo e estou procurando.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe nao responder antes. Na verdade, meu blog é para dar ideias, mostrar trabalhos de amigas para seus filhos, não trabalho no ramo... Se fosse da mesma cidade, até poderíamos combinar um aluguel dos bonequinhos, que ficaram para minha filhota brincar, mas acho que não somos do mesmo estado... Você é a Simone?

      Excluir