ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

DINOSSAUROS MARCIANOS


Com opiniões e sugestões de amigas marcianas, que foram participando de várias etapas do planejamento da festa  e, claro, inventividade da idealizadora, a mesa ficou pré-histórica! Pena as fotos não retratarem detalhadamento os itens.

Essa festa tem um curiosidade que vale contar: a mudança de planos devido a ninho de galinhas d’angola, que resolverem deixar seus ovinhos no local escolhido para a mesa. Para o bem da família de aves, a mesa foi mudada, o que interferiu no projeto original. Mas o respeito às galináceas foi maior ; )

Por esquecimento mesmo, os gelissauros não apareceram na festa  - sobremesas gelificadas a base de algas marinhas com embalagens no formato de dinossauros. Mas fica a dica!

Mais uma vez usou-se o artifício de utilizar os bonecos preferidos da criançada, além da aquisição de novos, que viram presentes ao aniversariante também, funcionou muito bem.

Na decoração da mesa há caixas de mdf  forradas com tecido, cuja ideia original era representarem montanhas e servirem de base dos cupcakes, mas como os bolinhos ficaram só no planejamento, receberam um dino em cima de uma, e no outra os copinhos com brigadeiro de colher.

A toalha utilizada foi de tecido oxford com juta colada com cola quente em volta. Foram colocadas, ainda,  ramas naturais nas bordas e dois cachepos de madeira com buchinhos (plantinha artificiais).

Nas mesinhas dos convidados foi usada toalha verde musgo com um toalhinha menor em tecido rústico, e um cachepo metálico verde com uma flor, cuja intenção original era colocar dinossauros, mas não foi implementada.

A primeira foto retrata a preparação das caixas redondas de mdf, forradas com tecido, e da base do bolo. A mamãe indica o uso de caixas na decoração, pois servem para uso posterior como organizadoras mesmo.


Reparem no pterodátilo pendurado e no grandão do chão.

O bolo é de isopor, coberto com pasta americana.


A festa do Vini foi realizada com orçamento restrito mas igual amor. A mamãe seguiu também a fissura do pequeno com os dinos, usando mini bonecos, mega Dino em EVA, toalha em TNT marrom, com a passadeira laranja, seguindo os tons que são a cara do tema.

O bacana é que foi concebida por ela com ideias que o amado grupo do qual participamos foi debatendo, compartilhando ideias que vamos descobrindo ou criando.

Por fim, amei a versão Mamães Festeiras para o tema, com dicas de comidinhas estilizadas lembrando o tempo desse grandalhões. Confiram aqui

quinta-feira, 21 de junho de 2012

AVIÃO EM AZUL E LARANJA

A mamãe do Guto seguiu a linha "agradando o aniversariante", pois ele sempre curtiu aviões. Legal que é daqueles temas que dá para decorar dando um presentão para o aniversariante.




A adaptação das mesas redondas, com distribuição dos itens entre elas ficou bem bacana.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ANGELINA BALLERINA

Nossa amiga da linda Angra dos Reis fez uma festa bem menininha, porque as crianças convidadas eram todas lindas menininhas - tema perfeito a Angelina Ballerina.

Ela encontrou na net a ideia de arco com orelhas. Fez fez suas próprias adaptações e o resultado foi ótimo e, claro, sucesso geral com as pequenas bailarinas, que ganharam ainda sainhas de tule.
Dicas de confecção dos arcos:
  • usar EVA rosa em dois tons; 
  • encapar a tiara com EVA também e posicionar as orelhas com cola no local, para que fiquem em pé,;
  • prender com um pregador de roupas até a secagem completa - com as duas áreas de contato em EVA ela diz que cola fácil.





terça-feira, 12 de junho de 2012

Thomas e seus amigos... piuí tic-tac

A experiência de professora infantil ajuda nessas horas! Mais uma produção caseira, desta vez com o simpático trenzinho Thomas e Seus Amigos, feita especialmente para o Vini.

Painel de fotos no formato de locomotiva com vários vagões - sugestão de moldes em http://aprendendoacompartilhar.blogspot.com.br/2010/01/trenzinhos-para-colocar-numerais-vogais.html



A mamãe também utilizou o recurso dos brinquedos para decorar. 
James fazendo figuração no bolo de chocolate: dá vontade de comer!

Cachepôs personalizados e com os cataventos que adoro.
Detalhes para copiar: mesa com trilhos ao redor do espaço reservado ao bolo e peças de apoio (bandeja e cachepot) forradas, quando podemos fugir do mdf e entrar na onda da reciclagem .

BRANCA DE NEVE "TUDO ERRADO"

Vejam se esta festa tem alguma coisa que "deu errado"! A mamãe da Gabi afirmou isso mas, com tanta delicadeza nessa festa, não dá nem para acreditar.
A prendada mamãe planeja a cada ano os mínimos detalhes da festa. Reparem nas lindas cestinhas e nas forminhas para doces, com mini maças aplicadas.
 O que "deu errado" foi a chegada de peças decorativas, trocas de artigos encomentados, culinária desastrosa de cupcakes e mais umas coisinhas. Mas quem percebe com tanta coisa linda!
Quem compareceu foi só elogios! E, palavras da mamãe prendada "Mas o legal é quem foi ter tido a impressao que deu tudo certo, que tava lindo. É aí que sabemos que, apesar dos perrengues que qualquer evento pode ter, valeu a pena o esforço!!!". Parabéns, amiga. As internautas vão curtir e se inspirar, com certeza.
 Destaque micro maçãs espalhadas na mesa principal, que deram um toque final à linda toalha.

Mesa de brindes e guloseimas. As maçãs são da Plasútil .
Fico devendo o bolo!

Cesta de vime com maçãs naturais como enfeite de mesa