ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



sábado, 17 de março de 2012

MINNIE À JATO

Essa festinha da Minnie vem de Floripa. Feita à jato, acompanhei a mamãe dizendo que não tinha nada feito, comentando de ideias do que queria fazer e, poucos dias depois, olhem o resultado:

O destaque para as passadeiras em voil rosa, que incementaram a toalha de bolas pretas. Arrasou!
Jujubas personalizadas

Zoom no painel

Tags criativos
   



Os espetinhos de marshmalows em formato das orelinhas do Mickey são uma graça, e trabalho quase zero, né? Achei a marca para adiantar mais ainda o serviço: Fini.

E não saindo do tema Minnie, outra mamãe se dedicou ao tema para sua pequena, e fez essa mesa de guloseimas. Nela há um piruliteiro feito em várias mãos, porque muitas amigas contribuiram com dicas para seu resultado final. Foi usado papel crepom em bolinhas para encapar o repolho dentro de uma bola de isopor. Isso mesmo, repolho, que deu mais sustentação à peça. E antes que pense que o cheiro da verdura passa para os palitos, não fica não.


terça-feira, 13 de março de 2012

E CHEGOU O GRANDE DIA: HELLO KITTY VILA DA FLORESTA

Contarei aos poucos o que fiz, para descrever os detalhes.

Fiquei muito feliz com o resultado, especialmente proque minha filha curtiu muito a sua festinha, a mesa com personagens que ela gosta e que ela vai aproveitar brincando. E, modéstia à parte, claro que gostei dos elogios de muitos convidados!

Aliás, gostou tanto da mesa que começou a desmontá-la e a distribuir as latinhas antes da hora rs

Optei por usar o vermelho, cor da Hello Kitty, rosa claro e verde, porque o DVD Hello Kitty Vila da Floresta usa muito essas cores.


Começo falando no painel de fitas, que cite em texto sobre festas ecológicas. Espero conseguir reaproveitar as fitas realmente.
Acabei fazendo costurada à máquina, porque uma tia me ajudou e preferiu assim que com a cola quente. Usamos barbante vermelho como base.
Eu sou bem autocrítica, deveria ter passado o painel, mas o corre-corre não permitiu. Vamos fingir que foi proposital, que eu queria o efeito ondulado.
Não tenho boa dica sobre como colocar na parede, proque aproveitei os pregos do salão que, agora pela foto, vejo que não eram com espaços regulares.
Eu usei fitas de cetim de 2,2 cm. Gastei muitos rolos de 10 metros, porque a parede era alta e cometi um erro cortando as fitas, mas acabei usando boa parte nos enfeites de mesa.
Cuidado! Essas fitas nos enlouquecem!

A toalha foi bem mais tranquila este ano, pois achei um cetim que é vendido na largura de 3 metros. Titia ajudou novamente com a bainha, brinquei com ela que foi a co-produtora da festa.

Tinha comprado cetim mais largo, de uns 3 centímetros, pensando em fazer laços para aplicar. Decidi na hora fazer como passadeiras. Gostei do resultado também.

As bandeiras com o nome fiz com o molde obtido na net. Usei fundo de poá branca e as cores da festa. Prendi em um pedaço de fita do painel para enfeitar a barra frontal da mesa.

Depois conto mais!





quinta-feira, 1 de março de 2012

Minnie Paulista




Essa festinha foi de março do ano passado,  de mais uma marcianinha. Ela passou muitas informações sobre a bela montagem da decoração:
- nome da Bia e os coraçõezinhos são de isopor e deixou brilhante com glitter vermelho;
- balões da Minnie e do Mickey comprados em loja especializada (25 de Março), pregadas na parede com fita dupla face;
- pelúcias próprios e alguns empréstimos (essa dica é boa, porque não pedir emprestado? Aliás, não é o primeiro caso por aqui, rolou com araras do filme Rio também rs);
- "brinquedos de parquinho" em isopor (já coloridos) e "falsa grama" ambos da Loja Matsumoto na 25;
- bexigas vermelhas com bolinhas brancas grudadas no teto com fita dupla face;
- a toalha da mesa foi em tecido vermelho com bolinhas brancas, contou coom ajuda da mãe para fazer. Todas as mesinhas estavam com essa estampa na toalha;
- adorou as árvores de jujuba com tronco de pau de canela.
E para termos uma ideia de como não é complicado fazer a árvore: que consiste em pregar com palitos de dente as jujubas em isopor, cujo caule é uma madeira ou canela em pau; este caule é fixado em gesso num cachepot que você escolher! Veja um passo a passo do site Painel Criativo
Que venham mais festas!