ALGO EM COMUM

Você gosta de organizar festas infantis bem especiais para seus filhos? Sempre diz que não inventará trabalho, mas está sempre buscando algo diferente por aí? Curte festas simples, no chamado estilo clean? E de fazer ou encomendar sob medida itens do tema que seu pimpolho ama? Busca novidades na net? Sempre acaba fazendo algo a mais do que esperava, mesmo sendo super atarefada?

Se respondeu sim a alguma dessas perguntas, temos alguma coisa em comum. Vamos compartilhar dicas de festas e ajudar outras mamães (dindas, tias, vovós...) festeiras.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SE QUISER COMPARTILHAR

Leitor, amigo, amigo do amigo, conhecido ou não. Se tiver dicas de festas infantis, especialmente as realizadas em casa, salão de festas, ou onde sua imaginação permitiu,  e se a decoração fugiu do estilo tradicional das casas de festas, mande e-mail para divulgamos! Já fui numa bela festa no parquinho do Jardim Botânico, da linda joaninha Babi. Aliás, tenho que pedir fotos...

Ficarei feliz com sua colaboração, compartilhar é a ideia desse blog.

Tenho mostrado lindas festas realizadas por grandes amigas, algumas completamente idealizadas pelas mamães, outras que contraram grande parte dos serviços mas com o toque da mamãe. Quero mais histórias, então mande fotos da mesa e o que mais achar bacana mostrar, descrevendo detalhes que julgar principais.

Estou preparando um texto meu sobre festas clean, minhas percepções, e nas pesquisas encontrei a leitura do tema na ótica da blogueira Miriam http://ocantinhodamirian.blogspot.com/2010/07/decoracao-clean-uma-nova-tendencia-nas.html.

Boa semana!

domingo, 28 de agosto de 2011

COMIDA PARA A FESTA DOS BAIXINHOS

Se acha que seu filho só pode comer "comida natureba", vai discordar de mim. Evito ao máximo comida que não seja saudável, besteiras durante a semana, excesso de doce, gordura e industrializados. Obviamente não a quero doente e procuro desenvolver gosto por alimentos saudáveis. Tem horas que ela lembra o menininho do comercial "eu quero brócolis", pedindo quiabo. Entretanto, minha pequena não tem problemas de obesidade, não a quero com bulemia ou anorexia no futuro, não a quero infeliz (tenho "trauma" de infância por uma amiga que a mãe não permitiu que fosse comigo a uma festinha para não comer, e a menina nem era obesa!), nem muito menos quero que deixe de ser criança antes da hora.

Por outro ângulo, a festa é para as crianças, deve ter o que elas comem. Imaginem servir canapés ou barquetes, ou pastinhas com torradinhas e outros belisquetes, ou uma mesa de frios, regados a cerveja ou vinho.
 
 
Na verdade, eu gosto de festinhas em casa, mas curto também as guloseimas e salgadinhos das casas de festas. Quando bem sequinhos os salgados são uma perdição. Gosto de cozinhar também, mas trabalhar, achar ou bolar coisas de decoração e brindes me impossibilita preparar toda comida, a menos que seja um evento mega pequeno.
 
 
Uma amiga de trabalho, Lilian, indicou um serviço que achei bem bacana e quero compartilhar, pois utilizei esse ano. Este até me recordou uma festa que fui quando criança, a maior que fui na época, que tinha carrocinhas mil: pipoca, algodão doce, cachorro quente, hamburguer e outros que a memória agora não trás. Naquela época era tudo tão mais singelo, que esta festa especificamente foi um mega evento para mim kkkkk
 
 
Os convidados gostaram muito e elogiaram, as crianças gostaram também, mas sempre comem tão pouco ao meu ver, os pequenos em especial. Aliás, esse é um problema meu com festas, sempre exagero, sobra muito. É que me prendo à máxima "antes sobrar do que faltar".
 
 
A dica é sobre as barraquinhas de lanches, ou trenzinho de lanches, ou simplesmente lanchinhos. Consistem em buffets em que você adquire pacotes personalizados com uma grande variedade, todos mini: pizza, cachorro quente, hamburguer, pastel,  pão de queijo, crepe de palito, sorvete, picolé, gelatina, pipoca, salgados assados (ufa), e se encontra até salgados fritos. Eles trazem tudo, incluindo os descartáveis para servir, preparam e servem.

hot dog 05
http://www.fotosdahora.com.br

O serviço que recebi indicação oferecia opcionais de bebida e garçons extras. Eu tinha 1 garçom do pacote, e contratei mais uma, para servir melhor as mesas, servir bebidas e o que mais precisasse, como o bolo. Sorvete preferi levar de marca conhecida, potes de 2 litros, mais barato também. Fiz as gelatinas de morango e abacaxi, minha filha gosta bastente. Encomendei docinhos tradicionais mesmo e o bolo. Comprei refrigerantes, sucos de caju e laranja, umas cervejinhas.

Da vasta lista de opções, escolhi os lanchinhos que achei que fariam mais sucesso. De outra vez colocarei um pouco mais de variedade, reduzindo um pouqinho a quantidade de sanduiches (esse foi meu aprendizado, porque a massa, o pão, faz com que os convidados não experimentem tantos).

Gostei de tudo, só tenho que avaliar meu exagero nas quantidades e na persepção de faltantes, porque sobrou bastante. Tudo foi para casa, me gerar mais umas gordurinhas... O que contratei foi Barraquinhas Quero Mais, site http://www.barraquinhasqueromais.com.br.

Não são os itens mais saudáveis do mundo, mas não frequentamos festas todos os dias. Um serviço com maior preocupação nutricional seria bem interessante. Conheci um numa festa de 1 ano em que servia biscoitinhos, petit suisse e outras coisinhas de bebê, bem bacana.  Eu pensei que salada de frutas, por exemplo, é gostoso, natural e acredito que teria público.

Comida gostosa é parte primordial da festa e opções para as mamães servirem aos pimpolhos tem que ser bem pensadinhas, senão eles só ficam brincando sem se alimentar. A minha é assim, tem que se atrair por algo para parar a farra e comer.

frutas 11
fotos da hora

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FESTA COMBINA COM ECOLOGIA

Em 1992 realizou-se no Rio de Janeiro um evento mundial sobre ecologia, que ficou conhecido como Rio-92 ou Eco-92. Estudava em colégio público, onde discutimos muito sobre ele e, desde então, a preocupação ficou em minha mente. Não sou uma pessoa completamente responsável com o planeta, mas sinto incômodo com tanto lixo que gero (adorei a lei das sacolinhas para me lembrar de levar as retornáveis),  detesto desperdício de água, de luz.

Comento tudo isso para levantar uma bola, que pode ser uma bexiga de festa: já parou para pensar quanto tempo levam as inocentes bolas de gás, o isopor, os copinhos e tantos descartáveis das nossas festinhas? Quando optamos por fazer muitas coisas em casa, esses podem não ser mais utilizados, o que é uma pena (eu estou tentando repassar o Cocoricó, mas só acho interessadas fora do Rio). No próximo ano já estou pensando nisso, em usar itens que possam ter outra utilidade depois. Já tentei encher poucas bolas, só 30 necessárias para as flores, mas acabaram fazendo um arco com as restantes. Corrijo no próximo ano também. Em certos aspectos, mesas e decorações alugadas ou casas de festas colaboram mais com o meio ambiente.

Já li muitos artigos sobre o tema e lendo algumas sugestões para este artigo, filtrei um pouco o radicalismo de não usar nada, nem dar lembrancinhas para crianças ou coisas do gênero (respeito a opinião, que é louvável) e destaco esse resumo:
  • Bolas de gás ou bexigas - concordo plenamente que ficam liiiindos, hoje em dia tem serviços artísticos maravilhosos, mas conseguimos decorar lindamente também reduzindo sua quantidade;
  • Copos descartáveis - o vidro é inadequado, então copos plásticos coloridos e reutilizáveis para as crianças, que servirão em outro evento ou podem ser no tema, para levarem de brinde; pode-se pedir ao buffet contratao o uso deste estilo de copos. O mesmo para talheres e pratos;
  • Isopor - enfeites não são mais tão comuns e os cartonados são menos poluentes;
  • Painel - tecidos sem o tema escolhido podem ser reaproveitados;
  • Toalhas - tecidos e o TNT, se escolhidos com cuidado, atenderão a outras comemorações. 
Nesta busca ecológica, encontrei duas maravilhas. Primeiro, a bola de papel de seda, presente na festa Morangos, Poás e Frufrus, com a devida referência à blogueria Aline Marra: 
_______________________________________________________________
Decoração com bolas/flores de papel de seda
"Conforme prometi segue o passo-a-passo da confecção das bolas de papel decorativas!

Minha amiga Mari que me falou sobre essas bolas, então procurando na internet encontrei isso no site da bambambam dos EUA, a musa inspiradora das Amélias modernas: Martha Stewart (http://www.marthastewart.com/)! Rs. ...

É muito fácil de fazer, mas tem que ter paciência e delicadeza pq o papel é bem sensível. Segue o passo-a-passo:

1. Para uma bola bem cheia é preciso no mínimo 14 folhas de papel, lembrando que o formato do papel deve ser retangular, tipo A4. Junte as folhas e faça uma espécie de sanfona.

2. Depois de fazer a sanfona amarre um arame ou fitilho no centro, e corte as pontas da sanfona.

3. Comece a abrir as folhas com cuidado, e a bola já vai começar a se formar.
4. Abra todas as folhas e pronto, está pronta a sua bola decorativa!

Dessa forma pode ser feito também flores para colocar em porta guardanapos, ou onde sua imaginação permitir! Espero que consigam fazer meninas, o resultado fica demais!"
_______________________________________________________________

E esse painel em fitas, que já vi em fotos de festas clean. Demais! Gostei muito mesmo. Vem do Blog Hoje Via ser uma Festa!:

_______________________________________________________________

Painel de fitas: Passo a passo, como fazer

 
"Este PAP é do blog Sweet Craft Cakes, vamos aprender a fazer um painel de fitas!

Eu adaptei o passo a passo para que ele ficasse mais acessível e fácil de fazer (pois não temos os mesmos materiais disponíveis)


Material:
- fitas
- barbante
- fita dupla face
- ferro de passar

Primeiro, meça o tamanho da parede onde ficarão as fitas (em comprimento para o tamanho das fitas e em largura para o barbante).
Em seguida, corte sua fita de acordo com suas medidas.

Crie um vinco no topo da sua fita com o ferro, isso torna mais fácil de dobrar.

Coloque fita dupla face na dobra e posicione o barbante no meio do vinco.
Se preferir, você pode usar fita no lugar do barbante.
Dobre as fitas, fixando bem, uma ao lado da outra.
"

http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/2011/08/painel-de-fitas-passo-passo-como-fazer.html  Acesso em 25.agosto.2011.


____________________________________________________________________

Clean, no inglês, limpo, em português, limpo não combina com lixo. Logo, a festa clean por ter em sua essência a redução de supérfluos, já é mais sustentável, ecológica. A planeta e nossos bolsos agradecem ; ) Pense nisso!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUEM ESCOLHE O TEMA NOS PRIMEIROS ANOS?

Em conversas com outras mamães festeiras, percebo que essa é uma questão meio polêmica. Vamos apenas refletir e ler sobre uns casos reais. Eu tenho minha opinião mas, é claro, não há regras. Até porque, como conversava ontem mesmo com uma amiga, criança não vem com manual, cada uma é diferente.

Encontrei quem pense que temos que atender sempre ao pedido dos pequenos, que ocorrerá mais cedo ou mais tarde. Mas e se for muito pequeno, 1 aninho, 2 aninhos?
Muitas mães idealizam desde o nascimento um tema dos seus sonhos, mas será que este chamará atenção do aniversariante? Quem deve ficar feliz afinal? Faz diferença? Será que um bebezinho ou bebezão tem preferência? E a festa no tema Circo, quase uma crendice popular de que "dá sorte", ainda é seguido na primeira comemoração?
Vou dizer que alguns sim. Já participei de festinha de 2 anos, no tema Discovery Kids, onde o encanto e reconhecimento dos personagens foi nítida.
Meu afilhado "escolheu"os temas nas duas festinhas, aliás ama o Pablo dos Backyardigans e estampou um sorrisão quando viu a mesa. O mesmo esse ano, ao ver os Mecanimais, do DiscoveryKids. Ficou tentando apertar o logo do grupo aplicado em pasta americana no bolo, achando que abriria como no desenho animado. Um fofo.

A seguidora do blog, amiga Iara, se diz frustrada por nunca ter feito uma festinha de Casa de Bonecas, por nenhuma das filhas se interessar pelo assunto. Eu sou dessa corrente. Embora adore as festinhas, como se fossem minhas, não são. Minha alegria é vê-la reconhecer os personagens, como foi esse ano com o Cocoricó, brincar bastante até cansar, ficar feliz no final. Vou adaptar minhas ideias, recursos e buscar por novidades às suas preferências.
Tema perfeito? Acho que não existe. Mas considerar a dificuldade na obtenção de itens prontos dele é importante, se você curte organizar mas não fazer essas coisas, por tempo, aptidão ou qualquer motivo. É legal listar tudo que vai fazer, se organizar, antes de comprar algo e verificar que não terá mais nada para seguir com o personagem escolhido, por exemplo.
Um mito quebrado pela minha filha e outros tantos coleguinhas dela é que a festa de um ano é "para os adultos", a criança não gosta, se irrita, não brinca ainda. Ah, especialmente os que já andam curtem sim. E também se há outros pimpolhinhos para interagirem.
Luiza curtiu demais sua festa de 1 ano! Fiz questão de que a casa tivesse um espaço voltado para crianças menores. Foi na sua festa que conheceu à fundo a piscina de bolinhas, teve contato com a cama-elástica (aprendeu a pular nela numa festa de 1 ano 3 meses depois, com um amigo de 2 na época) e comeu seu primeiro salgadinho, assando gente, não briguem comigo, e seu primeiro sorvete de creme, porque antes só tinha sentido o sabor na ponta da colher...

Procurando uma velinha de 1 ano como ilustração , me deparei com essa aflita mãezinha
http://maedeguri.blogspot.com/2011/04/festa-de-1-ano.html, nas dúvidas que cercam esse evento.


Minha experiência no primeiro ano está no textinho sobre as Princesas, o tema foi ligado à uma história da sua vida, devidamente registrada no livro do bebê. Sinto que é assim, a familiaridade ou preferência do pimpolho seriam um atrativo a mais para que sinta emoções que ficam nos seus coraçõezinhos, gerem lindas fotos que serão revistas no futuro e uma satisfação bacana para a mamãe babona.  O que acha?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SE VOCÊ QUER SORRIR, É COM PATATI, SE VOCÊ QUER BRINCAR, É COM PATATÁ...

Com a delicadeza de uma flor, minha amiga realizou singelas festinhas, num estillo um pouco mais tradicional. Utilizou feltro, EVA, TNT, painéis e enfeites cartonados, forminhas e papéis de bala coloridos, balões metalizados em formatos especiais... Tudo isso facilmente encontrado.

Mamãe prendada, minha amiga contadora-artesã contabilizou em seu currículo ma festa singela e bem alegre sob o tema dos famosos palhacinhos Patati Patatá. Confiram seu blog http://belaflorartesanato.blogspot.com/

Painel - com as mesmas flores básicas que usei na Festa Cocoricó!

 Mesa de brindes

Mesa - destaque para o lindo bolo, faz toda a diferença, mas esse foi encomendado!

Sua experiência piloto, já que também é mamãe de primeira viagem, também usou muito colorido, com delicado bolo do tema Jardim. Foto do bolo, com mosaico de docinhos e da mesa de lembrancinhas.




BRINCADEIRAS E DIVERSÃO NAS FESTINHAS

Vocês também têm dúvidas na hora de animar a garotada na festinha? Festa infantil tem que ter música e brincadeiras. Manter os pimpolhos apenas comendo e conversando seria apenas "sonho"...

Quando contratamos buffet completo, ou casa de festas, o pacote inclui brinquedos, animadores e som ambiente, mas e se for aquela festa mais pessoal, em casa, ou no seu play?

Na festinha de dois anos aluguei cama elástica, piscina de bolas e espaço baby. Os pequenos convidados em sua maioria eram bebês. O pula-pula atende todas as idades, a piscina também e o espaço baby fez sucesso com triciclos, escorregas, carrinhos, mesa para desenho, levei os personagens para colorirem, e completei com um cavalinho pula-pula dela. Ficou bacana e achamos facilmente o serviço.

Seja a festa grande ou pequena, não deixarei mais faltar o pula-pula ou cama elástica, nem que seja para ela somente: a-ma.

Quanto ao som, economizei levando note e todos os DVDs dela: Xuxa, Galinha Pintadinha, Patati Patatá. Teve hora em que a diversão da molecada foi acompanhar as coreografias, mesmo na telinha pequena.

Outras opções bacanas e acessíveis, que já vi em festas de amiguinhos, umas bem econômicas, outras com investimento que vale:
  • Massinha de modelar e mesas para desenvolverem a criatividade;
  • Brinquedos do tipo Lego e outros do anfitrião, colocados em tapetes de EVA - funciona em festas pequenas mesmo, para não fugir ao controle e o "barato" sair caro por detonação de tudo!;
  • Desenhos variados e muito giz de cera, lápis de cor e canetinhas;
  • Festas em play de prédio e condomínio podem ser interessantes se puder usar os brinquedos do espaço - casinhas, escorregas e etc;
  • Bolas, muitas bolas - se seu problema não é espaço nem quebrar nada, abuse delas.
  • Baby play (espaço baby) para pequenininhos - você encontra serviço de aluguel de brinquedos de qualidade, como os Fisher Price, que encantam os bebezinhos e bebezões. Tenho amiga no Rio e Sampa que trabalham no ramo, o da paulista Ana tem perfil no Orkut "BABY PLAY FESTAS SP".

Quem me ajudar com novas dicas, comente. Sinta-se à vontade.




FUTEBOL ORIGINAL

Um tema para os garotos apenas? Geralmente, mas eu acho bacana, quem sabe não faço um do Flamengo para minha filha?

Desta não vou escrever muito, vou postar o texto da minha amiga marciana, conterrânea da minha mãe, sergipana de Aracajú ao responder sobre seu talento na escolha dos itens. Concordo plenamente com a pergunta, original é uma palavra que define perfeitamente essa decoração, que fugiu dos bonecos com uniformes de time, jogando contra outro time desconhecido, bem comuns em mesas sobre futebol.

"O que é aquele estádio atrás do bolo? um poster?
Super original e diferente. Vc que fez tudo?? Tô bege com o talento dessas marcianas... (Cari) ".

Zoom do bolo, com o painel citado

"É um painel de madeira, quando fui alugar as tolhas das mesas a menina me ofereceu esse painel e a piruliteira, acabei alugando tb.
Bom, as etiquetas de bola que tem na maioria das coisa não fui eu quem fiz, pedi a menina dos convites pra fazer e ela fez e colamos nas coisas (pirulito, sacolinha, colher do brigadeiro mole, batom, bis, forminha de doces, pirulito de maria mole, água mineral) para enfeitar a mesa. De resto eu com a ajuda incrível de minha mãe fizemos o resto, diga-se de passagem o mérito é todo da vovó, quem deu muito mais de si para as coisas manuais, rsrssrsrsrsrs. "

Mesa principal e de brindes

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BACKYARDIGANS EM CASA

Eles fazem sucesso por todo Brasil, em São Paulo então! Prova é a festa de outra paulistana, que com elementos simples fez uma linda festa em casa. Prova de que, com itens comprados em casas especializadas em festas, como a http://www.festaexpress.com/, unindo a bom gosto e imaginação, podemos fazer maravilhas.

Mesa do bolo

Zoom do bolo e muitos docinhos coloridos e enfeitados

Mesa de Brindes e guloseimas, com cata-ventos!!!! Eram tão comuns na minha infância, hoje não se vê tanto. Por quê?

BACKYARDIGANS EM COR DE ROSA

E de BH, Minas Gerais, vêm uma delicada visão em rosa sobre os "seus amiguinhos os Bacyardigans", mas com foco na Uniqua.
Nosso mundo com filhinhas se torna ainda mais rosa... se vê bem isso nessa mesa "cutie cutie". E mais balões de poá, super fofos.


Personagens ao lado de mini mesa de guloseimas, bem original!
Zoom da mesa de guloseimas

Cachepot para mesas, um arraso.

BACKYARDIGANS

Essa vem de Sampa, capital. Na festinha de dois anos optou por alugar um cenário clean, que vem apenas os bonecos, fundo e mesa, esta na cor branco (ela me ajudou alertando que é cenário, os prestadores de serviço nesse ramo usam esse termo).
Vejam o site que ela indica www.supercenario.com.
Ela encomendou também itens personalizados com nome e foto do seu príncipe, desses que podemos nos aventurar a fazer ou buscar um profissional que faça impressões, tags, adesivos, etc.
Que tal? Uma amiga nossa comentou que o bolo é "cheio de grafismos", é mesmo! E lindo!

CASA DE BONECAS

Criação de uma amiga de Maceió, para festinha de uma ano da sua primogênita. Obrigada, Amiga por compartilhar tanta beleza com outras mamães!

Detalhes da casa de boneca

Visão geral

Enfeite de mesa                                                            


 Falta a mesa de guloseimas...

O COMEÇO... Parabéns pra você...

Oi, sou mamãe de uma linda princesa e, desde sua festa de 1 ano, que fiz em buffet infantil, busco na net coisinhas legais e com precinho justo para deixar a festa com detalhes diferentes. Ano passado descobri o estilo clean de festas que, em resumo, envolve usar quantidade menor de itens na mesa decorada, com materias diferentes, muitas vezes usando os docinhos e o bolo com enfeites de destaque. Resolvi adotá-lo na festa deste ano e gostei muito do resultado.
Minha idéia é compartilhar o que já fiz, minhas idéias e o que conseguir na net, claro que tudo com a devida fonte.
Também convidarei grandes amigas para que mostrem suas criações. Tenho mamães amigas por todo o país, muitas delas super festeiras que acabam inventando e conseguindo fazer festas simples e especiais para seus pimpolhos.

MORANGOS, POÁS E FRUFRUS

Minha amiga de Maceió é muito prendada mesmo, fez um tema fofo esse ano: Morangos, Poás e Frufrus.

Detalhes do bolo e lindos cupcakes

Ela compartilhou a fonte do seu centro de mesa:  http://www.blogfeitoamao.com/2009/09/festa-infantil-centro-de-mesa-piruliteiro-porta-guardanapo-e-pirulito-de-chocolate.html.


Visão geral das mesas. Reparem os detalhes: os pompons são de papel de seda, balinhas de morango no baleiro (lembram dessas balas?), fitinhas decorando a toalha de mesa do bolo, mesas laterais com os brindes decorados que tinha baloes de poá.

MINHA PRIMEIRA FESTINHA - FESTA TRADICIONAL PRINCESAS BABY

Na primeira festinha, queria fazer em buffet. Adorei tudo mas não é minha opção para todos os anos.
O tema foi escolhido porque, com uma aninho, minha princesa já foi reconhecida como tal.
Ela é muito branquinha e tinha cabelo bem escuro, no seu sétimo dia, saindo da maternidade depois da consulta com a pediatra, uma menininha de uns 3 anos falou "Mamãe, olha a Branca de Neve Princesa".
Ela estava toda de vermelho, com laço vermelho na cabeça, então a menininha completou "olha o laço na cabeça dela".
Achei tão bonitinho que, chegando em casa, corri para a net para lembrar da imagam da boneca. E não é que tem um laçarote vermelho ; )  ? Pensei logo num possível tema de festa.
Com um aninho ela curtia muito Au-Aus e Xuxa, dois temas não disponíveis nas casas de festas que visitei e ela tinha vários brinquedinhos, até mordedores das Princesas então confirmei a escolha.


Nesta festa comecei as buscas na net para fazer algumas coisas:
  • Encomendei o vestido de Branca de Neve, lidíssimo no site Elo 7, que sou fã http://www.elo7.com.br/vestido-branca-de-neve-baby/dp/2AC82 (aliás achei muitos que detestei ou que amei mas eram exageradamente caros, esse vale cada centavo, estou com ele intacto, querendo uma nova princesa para usar);
  • Montei enfeite de mesa, cachepot com doces e,como não achava adesivos do tema, tive que mandar fazer;
  • O brinde foi bola de vinil no tema, bolinhas de sabão, livro de pintar que bolei e giz de cera.

FESTA DE COCORICÓ DA MINHA PRINCESA

Esta festa foi muito especial porque gosto de seguir um tema que a criança conheça, curta. Na festa de uma ano não foi possível, aí seu histórico de princesa (depois conto mais rs) me fez escolher Princesas Baby.
Ela curtiu muito o Cocoricó no segundo ano de vida, não podia ser outro!
Não gostava de nenhuma mesa para alugar ou o que gostava não era no meu estado, ou num preço justo ou dentro do meu orçamento.
Com ajuda de uma amiga de trabalho e minha cumadre, fui pensando em algo diferente, no estilo clean.
Espero que gostem, eu amei o resultado, apesar do trabalho além do que eu imaginava.

Mesa principal
 

O que eu fiz?  O "painel" é um patchwork que costurei,  nas cores das galinhas do Cocoricó, rosa, amarelo, vermelho e laranja. O tecido baratinho, tergal xadrez.
Flores de bolas para completar.
E a decoração da mesa em si? Optei por MDF, tenho contato de uma artesã muuuuuuuuito boa, pena que não tem seus trabalhos num site. Mandei para ela as imagens dos personagens que ela fez pintados dos dois lados. Agora, legal demais ficou a fazenda, que tinha até cortinas de tecido! Ela completou com árvores e eu mesma confeccionei ainda o berço do Astolfinho em palitos de sorvete (achei o modelo na net (http://miaprendendoacriar.blogspot.com/2009/07/celeiro-e-porteira.html), palha, crepom verde picado, balas com crepom verde.
Minha tia fez de presente o poço, cantinho esquerdo da foto, todo em materiais alternativos (madeira, papelão, bem simples mas muito boninho). 
Encomendei o bolo que tinha os bonequinhos agarradinhos dos personagens (esse me deram trabalho de encontrar aff). Aliás, a boleira é a melhor que conheço!
A toalha de mesa foi semelhante ao painel, mas verde e marrom para imitar o chão. Fiz comprida para que a toalha cobrisse toda a mesa, que não era bonita.

Mas não achem que parei aqui. Arrisquei-me na arte do EVA. Confesso que, perfeccionista que sou, precisaria de mais treino para que as peças ficassem mais bonitas, mas a idéia eu amei e recebi elogios. Gosto de brindes que sejam úteis, achei dois joguinhos adequados à idades dos pequenos convidados (posto fotos depois).

Além disso, os enfeites de mesa também são obra minha, usando regadores plásticos, que não são caros em mercados populares e jujubas. Outro achado da internet. Veja um passo-a-passo neste site, http://artedeconfeitar.forumaqui.net/t406-flor-de-jujuba, usei o segundo modelo, mas aprendi mesmo com uma amiga da igreja. A dica é apertar bem o celofane e passar fita adesiva transparente que ajude a unir bem as jujubas, pois o palito de churrasco só vai no miolinho.


Nesta mesa coloquei os saquinhos de lembrancinhas (joguinhos), daquelas comprados prontos, pirulitos pequenos estilo Chiquinha do Chaves, que dão um visual bacana, um dos regadores que foram enfeite das mesas de convidados. Para forrar, TNT amarelo e uma "sobrinha" de tecido da mesa principal. Isso tudo foi improviso na hora da montagem, pois eu só tinha levado a cesta de palha, mas minha tia me presenteou também com a carrocinha que nem sei como fez. Valeu Tia! Aliás, contei com ajuda da família na adaptação deimpressos, convites, tags.